As estrias que todos nós ODIAMOS, infelizmente acabam surgindo! É uma doença de pele que surge da ruptura das fibras de colágeno e elastina, que ocorrem por seu aumento exagerado, devido a alterações hormonais, ganho ou perda de peso repentinamente ou ganho de muita massa muscular durante pouco tempo. Surgem principalmente nas coxas, nádegas e abdomem (gravidez).
Temos como preveni-la e como amenizá-la. Infelizmente retira-la de vez ainda não é possível, com o método caseiro, mas existe uma solução caseira capaz de amenizar as estrias quando usado todos os dias.
Confira! ½ xícara de óleo de oliva virgem ¼ xícara de gel de aloe vera 6 cápsulas de vitamina E 4 cápsulas de vitamina A
Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois guarde o preparo na geladeira. Aplique todos os dias e massageie na região a ser tratada. Depois com uma bucha de origem vegetal umedeça na mistura e aplique utilizando movimentos contrário da sua pele. Por exemplo, se elas são verticais, faça movimentos horizontais. O local ficara avermelhado e quente. Cubra com filme plástico e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire com água corrente.
Para acabar D.E.F.I.N.I.T.I.V.A.M.E.N.T.E. com as estrias, somente será possível com o tratamento a lazer, capaz de clarear aos poucos as estrias dando ótimos resultados. Para se chegar ao resultado esperado, serão necessárias no mínimo 5 seções e o método é indolor!
Há duas fases da estrias. No inicio ela se encontra na cor vermelha e ao passar do tempo com aspecto esbranquiçado.
O lazer atuará nas duas fazes, quando estiver avermelhada ele fechará os pequenos vasos sanguíneos, estimulando a formação de um novo colágeno, diminuindo assim o tamanho e deixando a cor se igualar a da pele.
Na faze esbranquiçada, o lazer atuará no estimulo de colágeno e na diminuição de tamanho, já que não há mais a aparência de vasos sanguíneos.
A aplicação de cremes a base de ácidos durante o tratamento com laser deixa aumentam as chances do resultado. O tratamento é encontrado em clinicas especializadas e a média de R$ 100,00 à R$ 400,00 por seção, dependendo da clinica.